Faculdade de Teologia apresenta proposta de aprofundamento da fé pela Internet
2008-09-16 23:10:49

A Faculdade de Teologia (FT) da Universidade Católica Portuguesa, pioneira na adaptação às plataformas mais avançadas da Internet da formação na área religiosa, propõe a 5.ª edição do curso "Síntese Catequética Avançada - Introdução à Fé Cristã".

A FT tem apostado em facilitar, através da formação a distância, o acesso a um aprofundamento sério da identidade cristã, das razões do acreditar e dos fundamentos da missão dos fiéis.
Beneficiando do acesso pela Internet, o curso pode ser frequentado a qualquer hora do dia ou da noite, sem limitações geográficas, embora, por motivos pedagógicos, as inscrições estejam limitadas aos residentes em Portugal.
Os estudantes podem optar por serem avaliados ou dispensados dessa modalidade. No primeiro caso deverão participar em quatro sessões presenciais, a distribuir ao longo do ano lectivo, que começa em Outubro de 2008 e termina em Setembro de 2009. A avaliação é feita «online» e através de dois exames escritos presenciais. Os alunos que não pretendam ser avaliados poderão consultar as matérias sem necessidade de estarem nas sessões presenciais.
Todos os participantes são acompanhados por um tutor designado pela Faculdade de Teologia, que se disponibiliza para responder às dúvidas e acompanhar o processo de aprendizagem.
O curso, pelo qual já passaram mais de 500 alunos, inclui os seguintes conteúdos: "Caminhos de encontro com Deus", "Conhecer a Bíblia", "Jesus Cristo", "A Igreja na História", "Celebrar o Mistério: os Sacramentos", "A vida em Cristo: a Moral Cristã" e "A Oração".
Além da vantagem proporcionada pelo facto de o estudante poder gerir o tempo de estudo em função da sua disponibilidade, o curso apresenta uma grande variedade de recursos multimédia que completam os textos com imagem, áudio e vídeo.
As candidaturas decorrem de 16 de Junho a 14 de Agosto (1ª fase) e de 1 a 22 de Setembro (2ª fase). Para outros esclarecimentos pode ser consultada a página na Internet; estão também disponíveis o correio electrónico e os telefones 217214154 e 217214000

Mais informações em http://www.ucp.pt/site/resources/documents/FT/EscolaVirtual/ucp_netforma.html