Um evento especial
2008-07-17 20:33:54

O Festival Jota é um evento único em Portugal, não só pelo conceito que apresenta, mas principalmente pela experiência humana que imprime aos que nele participam.

Durante três dias, centenas de jovens partilham a alegria de serem cristãos através de muita música, actividades, workshops e espaços de oração que lhes tocam verdadeiramente.

Os vários concertos em cartaz que decorrem ao longo do encontro juvenil, são os momentos altos do Festival, onde os jovens vibram e sentem a música como um meio de expressão e de oração. Já os artistas aproveitam este evento para dar a conhecer os seus trabalhos e sabe-se que depois da edição anterior, muitos foram os artistas e bandas católicas que gravaram ou estão a preparar novos trabalhos discográficos, factor bastante positivo tendo em conta que estamos num país onde a música católica ainda está a dar os primeiros passos.

Tudo é especial neste Festival, desde o local onde se realiza, a bela vila do Paul em plena Serra da Estrela, ao carinho e dedicação impressionantes que os membros da organização dão a este projecto. Só assim se consegue ultrapassar as faltas de apoios, inclusivamente por parte da Igreja, com que um evento deste tipo se depara.

Dificuldades à parte, o Festival Jota é talvez, o evento católico juvenil mais consistente e bem conseguido da actualidade pois conseguiu em apenas um ano cativar e despertar a atenção dos agentes da pastoral juvenil a nível nacional. Jovens e aqueles que com eles trabalham têm nestes três dias um exemplo de que a Igreja pode e deve SER jovem!

Para este ano a organização promete ainda mais… Mais artistas nacionais e internacionais, mais actividades e melhores condições logísticas do que no ano passado. Será sem dúvida, um festival a não perder. Em nome da equipa do portal Cristo Jovem, gostaria de lançar um desafio: Vem ao Festival Jota, mesmo que sozinho, arrisca e entra na aventura, convive e partilha, entra no ritmo da música e cresce na oração, porque juntos, somos um.

Miguel Mendes, Direcção e Comunicação