paroquias.org
 

Notícias






Papa apela a ricos que lutem contra a pobreza
2008-07-07 22:15:52

O Papa Bento XVI apelou este Domingo aos países mais ricos, reunidos a partir de hoje no Japão, para que se envolvam na luta contra a pobreza e a fome no Mundo, agravadas pela escalada dos preços do petróleo e dos bens alimentares.

Na celebração semanal do Angelus, o Papa insistiu com os líderes do G8 para que coloquem esse combate como prioridade na agenda, sublinhando que o bem deve ser feito antes que seja tarde.
"A vulnerabilidade [dos mais pobres] aumentou drasticamente, por culpa da especulação financeira e da turbulência da economia, que tiveram um efeito perverso na alimentação e na energia", disse, apelando à "generosidade e justeza" na tomada de decisões que possam "relançar" um processo de "desenvolvimento mais igualitário".
A cimeira do G8 conta ainda com as presenças do Brasil, China, Índia, México e África do Sul, que voltarão a levar a voz do mundo em desenvolvimento ao Grupo dos Oito justamente quando que a descolagem da economia dos emergentes está ameaçada pela inflação, os preços do petróleo e os subsídios agrícolas concedidos nas nações mais ricas.
Os alvos principais das reclamações dos G20 são a União Europeia e os Estados Unidos.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia