paroquias.org
 

Notícias






Vigília por Darfur
2007-12-05 00:19:47

Pedido de divulgação da Vigília por Darfur no dia 8 de Dezembro de 2007, das 19h às 22h30m, a ter lugar no Parque das Nações, na praça entre a Gare do Oriente e o Centro Comercial Vasco da Gama.

No Darfur, região Sudanesa com a dimensão do território Françês, em África, três milhões e meio de homens, mulheres e crianças carecem de ajuda humanitária, dois milhões e meio ficaram sem casa e 400 mil morreram desde 2003.

Mais de 2 milhões de refugiados, na sua maioria crianças, necessitam de auxílio urgente para minimizar o impacte da imensa trágica que se vive actualmente em Darfur e que já vitimou quase meio milhão de pessoas.

As Nações Unidas classificam o Darfur como a maior crise humanitária do século. Apesar do Conselho de Segurança das Nações Unidas ter já autorizado o destacamento das forças de manutenção de paz para o Darfur, as tropas ainda não estão no terreno.
A Campanha por Darfur é uma iniciativa para ajudar a promover a Paz no Darfur.

Lembramos, que neste momento Portugal uma responsabilidade especial nesta matéria como País responsável pela Presidência da União Europeia e anfitrião e principal dinamizador da Cimeira Europa-África, que se realizará a 8 e 9 de Dezembro.

P'la Campanha porDarfur,
Cátia Morgado
http://www.porDarfur.org


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia