D. António Marto apresenta carta pastoral em dvd
2007-10-21 09:25:57

O dia que a diocese viveu no passado dia 7 de Outubro ficou registado em dvd.

A assembleia diocesana que marcou o início do ano pastoral teve um programa rico que não podia ser esquecido. Por esse motivo e para aceder a vários pedidos vindos um pouco de toda a diocese, o gabinete de apoio aos serviços pastorais compilou em dvd tudo o que se passou nessa reunião da Igreja diocesana. Em 90 minutos, e com a ajuda de um menu inicial, podem ser vistos os testemunhos de algumas pessoas relativamente a experiências dos anos transactos, os cânticos entoados pela assembleia, com destaque para o hino deste ano, composto por Paulo Lameiro e as palavras do vigário geral, o P. Jorge Guarda sobre os objectivos e as acções propostas para este ano.

O capítulo principal do vídeo contém as palavras do bispo D. António a apresentar a sua carta pastoral para este ano a toda a diocese.

Espera-se que este subsídio seja um importante instrumento de apoio à pastoral da diocese, sobretudo para aqueles grupos que não tiveram a oportunidade de estar presentes e que queiram conhecer e as intenções de D. António que estiveram na génese da carta pastoral "Testemunhas da ternura de Deus" e simultaneamente aprofundar no seu meio os objectivos que são propostos para o presente ano.

O dvd está à venda na portaria do seminário diocesano por 10,00 euros e os pedidos podem ser feitos ao gabinete de apoio aos serviços pastorais.