Portugal: «Cristãos devem viver intensamente o mês missionário»
2007-10-21 09:10:16

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) de Portugal lançaram um Guia para o Outubro Missionário 2007, para ajudar a viver o mês dedicado às missões e, especialmente, o Dia Mundial das Missões, segundo afirmou à Agência Fides o Pe. Manuel Durães Barbosa, CSSp, diretor nacional das POM de Portugal.

Segundo a notícia, publicada essa quinta-feira pelo site da Agência da Congregação vaticana para a Evangelização dos Povos, o guia foi preparado por diversos institutos missionários e Ad Gentes e teve uma tiragem de 45 mil exemplares, distribuídos em todas as paróquias de Portugal.

O material contem reflexões para cada uma das semanas, comentários às leituras dominicais, esquema para a Vigília Missionária e o Terço Missionário, além de intenções missionárias para cada dia. O guia também pretende lançar o Congresso Missionário Nacional, que acontecerá em Fátima de 3 a 7 de setembro de 2008.

As Pontifícias Obras Missionárias, além do Guia, oferecem às dioceses portuguesas uma série de subsídios para o aprofundamento do tema das missões, como pôsteres, refelxões teológicas e pastorais, materiais para catequese, entre outras coisas.
Conforme publicou Fides, aconselha-se a todas as dioceses celebrar uma Vigília missionária neste sábado, dia 20 de outubro, em preparação ao Domingo, Dia Mundial das Missões.

Segundo Fides, este ano as Pontifícias Obras Missionárias estão mais atentas em promover o compromisso missionário das crianças, lançando um projeto para difundir a Obra da Infância Missionária.

De acordo com o Diretor da organização, «queremos que todos os cristãos vivam intensamente o Mês Missionário, e façam de todo o ano um tempo forte para a Missão sem fronteiras».

Fonte Zenit