UCP oferece Síntese Catequética Avançada pela Internet
2007-09-26 23:43:44

Num tempo em que os cristãos são cada vez mais chamados a assumir a sua corresponsabilidade na edificação da Igreja e na concretização da sua missão para a construção de um mundo mais humano e mais fraterno, a formação consistente e aprofundada, ao nível da fé, torna-se uma tarefa cada vez mais inadiável.

Fortemente empenhada nesta tarefa, a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa continua a apostar em possibilitar, a todos os interessados, uma oportunidade de formação e aprofundamento da identidade cristã, das razões do acreditar e dos fundamentos da missão. Para isso vai realizar de Outubro de 2007 a Julho de 2008 a 4.ª edição do Curso Síntese Catequética Avançada.

Trata-se de uma proposta de formação no âmbito de e-learning, que possibilita um percurso de Introdução Aprofundada ao Cristianismo a todos aqueles que não têm a disponibilidade, nem o tempo, para frequentarem uma formação séria e aprofundada num regime presencial.

Entre os vários temas abordados destacam-se:

• Elementos da História e geografia do Povo Bíblico.
• Estudo introdutório da Bíblia.
• Marcos essências da História da Igreja.
• Doutrinas principais do cristianismo (Mistério de Deus, Cristologia, Igreja, Sacramentos, Salvação).
• Traves mestras de uma Ética teológica.
• Princípios de uma Espiritualidade Cristã.

As candidaturas decorrem até 29 de Setembro (2ª fase)

Para mais esclarecimentos consulte a página www.ft.lisboa.ucp.pt (Ensino a Distancia / Síntese Catequética Avançada)