Vaticano publica colectânea de catequeses do Papa
2007-09-11 23:35:56

A Editora do Vaticano publicou duas colectâneas sobre o magistério de Bento XVI. Tratam-se de dois volumes sobre os ensinamentos do Papa, no ano 2006, e de uma obra de rápida leitura, que reúne o ciclo de catequeses papais sobre os Apóstolos e os primeiros discípulos de Cristo.

Nesta última, centralizada nas origens da Igreja, percebe-se a grande atenção reservada por Bento XVI ao conhecimento dos fundamentos da nossa fé. Um compromisso catequético que caracteriza o actual pontificado desde os seus primeiros passos.

Este é estilo particularmente apreciado pelo biblista docente de Introdução à Teologia da Universidade Católica de Milão, Pe. Bruno Maggioni, entrevistado pela Rádio Vaticano. "É necessária a catequese; entendo por catequese, sobretudo, a clareza sobre os fundamentos dos quais deriva todo o resto. Para se ter uma ideia de Igreja, é preciso partir da Igreja das origens".