Guia do Caminho Português a Santiago na Internet
2007-08-12 15:18:18

A AGACS, Associación Galega dos Amigos do Camiño de Santiago, passou a disponibilizar no seu site www.amigosdelcamino.com, o GUIA DO CAMINHO CENTRAL PORTUGUÊS A SANTIAGO em língua portuguesa e em Espanhol.

O Caminho Central Português (que segue por: Lisboa / Azambuja / Santarém / Tomar / Alvaiázere / Ancião / Condeixa / Coimbra / Mealhada / Águeda / Albergaria a Velha / Oliveira de Azeméis / S. João da Madeira / Grijó / Porto / Barcelos / Ponte de Lima / Valença do Minho) foi ao longo dos séculos o Caminho de Santiago mais percorrido.

Por este itinerário passaram entre muitos outros Jerónimo Munzer em 1459; Giovanni Bautista Confalonieri 1594; Cosme de Medicis 1668; Nicola Albani 1743 e 1745, etc...

Este trajecto foi alvo de investigação durante dois anos (2002/2004) sendo sinalizado por membros portugueses e espanhóis (oriundos de toda a Península Ibérica) em 2006.

Ainda em Novembro de 2006 a AGACS publicou o guia "O Caminho Central Português" de distribuição gratuita passando agora a ter distribuição gratuita.