Diocese do Funchal tem novo site
2007-08-12 15:16:05

O retrato da diocese do Funchal, em termos de conteúdos, comunidades, notícias, actividades pastorais e agenda diária, faz parte do novo sítio na Internet, www.diocesedofunchal.pt

“Tem a informação possível neste momento, ainda não atingimos o desejado, mas quisemos colocá-lo já ao serviço do público. Aos poucos vamos completar e aperfeiçoar os seus objectivos”, disse D. António Carrilho ao Jornal da Madeira. “Os elementos que se apresentam estão actualizados e espero, no futuro, que a sua apresentação seja cada vez melhor e com qualidade.
Queremos que seja um forma de comunicação da diocese com as pessoas, em todos as situações necessárias à pastoral, para que possamos interagir em benefício de todos. Todos os elementos facultados, por outro lado, ajudam a perceber quais as prioridades e compromissos da nossa diocese”, afirmou.

A informação diocesana na internet está classificada por vários temas, de forma simples, que ajudam à consulta rápida e ao conhecimento competente sobre a realidade. Ali se encontram dados actuais e de arquivo, desde a identidade do Bispo, as estruturas e organismos da Cúria, movimentos apostólicos, actividades pastorais, arciprestados e paróquias, Seminário, até aos centros de vida cristã.