Fim de semana de celebração do Movimento Shalom
2007-05-16 22:49:07

O MEJ Shalom celebra no ano de 2007 a sua história de espiritualidade e pedagogia dirigida aos jovens através da linguagem dos próprios jovens.
Celebrar a história não é viver voltado para o passado. É antes recordar o trabalho dos jovens que foram e são movimento, servindo esse trabalho de base para traçar o caminho futuro com uma linguagem consonante.

Desde 1967 que o MEJ Shalom é movimento de jovens, é dinamismo da Igreja, é proposta educativa.
Tudo isto será celebrado este fim de semana, 19 e 20 de Maio, na Quinta do Ramalhão, em Sintra, onde diferentes gerações dos 40 anos que o Movimento Shalom celebra, se farão presentes.
Do programa do encontro, destacamos o Sarau da noite de Sábado. Com início marcado para as 21 horas, será um momento para recordar testemunhos e vivências, acompanhar momentos musicais e partilhar a boa disposição de jovens e menos jovens, numa noite animada.
No dia 20 de Maio, D. Carlos Azevedo, Bispo auxiliar de Lisboa, irá presidir à Eucaristia de acção de graças pelos 40 anos do MEJ Shalom, que terá lugar na Igreja paroquial da Buraca, Amadora, diocese de Lisboa, com transmissão em directo pelas 11h na TVI.
Na Igreja paroquial da Buraca estará também acessível a exposição itinerante "Retratos de Ontem, Caminhos de Amanhã".

Para mais informações contactar Ana Patrícia Fonseca (responsável pela equipa de celebração dos 40 anos do MEJ Shalom) – 96 416 63 33