paroquias.org
 

Notícias






Ars Sacra - Ciclo de Conferências
2007-03-21 00:55:52

ARS SACRA - Formas de Religiosidade e Sacralidade nas Artes Decorativas Portuguesas
I Ciclo de Conferências para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja


O Sector dos Bens Culturais da Igreja do Patriarcado de Lisboa, promove nos próximos dias 20 e 21 de Abril, o I Ciclo de Conferências para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja, Ars Sacra. Formas de Religiosidade e Sacralidade nas Artes Decorativas Portuguesas. Coordenado cientificamente por D. Carlos Moreira Azevedo, Pe. António Pedro Boto de Oliveira e Dra. Sandra Costa Saldanha, terá lugar na sacristia da Igreja Paroquial de Santa Catarina – Paulistas, na Calçada do Combro em Lisboa.

Evento circunscrito ao vasto património cultural da Igreja, visa abordar a multiplicidade de valências artísticas que um espaço religioso encerra, através da divulgação de trabalhos recentes de investigação científica, da autoria de diversos especialistas nacionais. Promovendo a reflexão e o debate interdisciplinar, pretende sensibilizar para a importância que o seu estudo desempenha na valorização efectiva desse legado, junto de todos quantos lidam de perto com os Bens Culturais da Igreja, nomeadamente sacerdotes, religiosos, investigadores, instituições e fiéis.


O programa do encontro, que pode ser também consultado nos sites do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja (www.ecclesia.pt/bensculturais) e do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt).

Qualquer informação e esclarecimento poderá ser solicitada à Paróquia que acolhe o evento, pelo telefone 213 464 443, ou ao Patriarcado de Lisboa, pelo telefone 218 810 500.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia