Cem mil peregrinos no Caminho de Santiago
2007-03-06 22:01:47

O número de peregrinos que percorreram o Caminho de Santiago continuou a aumentar em 2006, ultrapassando as 100 000 pessoas.

O período preferido para realizar a peregrinação vai dos meses de Abril a Outubro, sendo efectuada maioritariamente por homens, entre os 19 e os 65 anos de idade, que escolhem percorrer o Caminho a pé e, por motivos religiosos. Há, contudo, quem perocorra o caminho de bicliceta, a cavalo e mesmo de cadeira de rodas.

Portugal continua no 5º lugar no ranking dos países, e o Caminho Português conserva o segundo lugar. Aumentou o número de peregrinos que iniciam a sua peregrinação em Portugal (4185) – sobretudo iniciando-se a peregrinação no Norte e especificamente no Minho (2084).

Segundo dados divulgados pela Associação Espaço Jacobeus, elaborados com o apoio da “Oficina do Peregrino” de Santiago de Compostela, são estudantes os que mais peregrinam a Santiago (20 866).