paroquias.org
 

Notícias






Semana da Disciplina EMRC 19 a 23 de Março de 2007
2007-03-01 16:03:55

Temática: «EMRC e TU(DO) em FAMÍLIA»

Estimado(a) professor de EMRC
Saudações cordiais em Jesus Cristo!

Cá estou, uma vez mais, no despontar de um novo ano, a “dar a cara” por esta iniciativa e a encorajar-te para que te associes a mim e a todos aqueles que, nos bastidores, a arquitectaram até ao mais ínfimo pormenor para que, na tua escola, a EMRC possa ter um rosto sempre renovado e cativante.


O reconhecimento do valor desta disciplina no nosso itinerário de formação pessoal e social leva-nos a testemunhar, sem receio e com muita alegria, a proposta de sentido que temos para oferecer a todas as comunidades educativas.

As actividades que apresentamos são arrojadas porque o seu êxito não depende única e exclusivamente do teu empenho pessoal mas da envolvência de todos os que continuam a querer a EMRC viva e operante na Escola.

As famílias são convidadas de honra para partilhar experiências, dar razões da sua escolha mas, sobretudo, para, com o seu exemplo, encorajar os filhos nesta aventura radical de querer VER MAIS ALÉM, com a lâmpada do Evangelho.

Alunos, colegas de profissão, auxiliares e outros tantos membros da comunidade educativa podem, contigo, tornar esta semana inesquecível e determinante no desabrochar de uma consciência nova relativamente à disciplina e às suas finalidades.

Eu conto contigo porque sei que, à semelhança do Mestre em Quem acreditas, és ponte que gera Encontro e Comunicação; tu podes contar com o apoio desta equipa feita a pensar em ti e no valor do teu trabalho…

E a EMRC? Pode contar com todos nós para fazer valer o seu projecto educativo, nas escolas do nosso país?

VAMOS A ISSO!!!

Grato pela colaboração, despeço-me com amizade,

O director do SNEC,

Pe Augusto Cabral
http://www.emrcdigital.com/htmls/destaques/EEZpkyEVyFflSErLJK.shtml


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia