paroquias.org
 

Notícias






DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO RESPEITO DA VIDA HUMANA - DOMINGO, 2 DE OUTUBRO DE 2005
2005-09-30 21:59:01

O Apostolado Mundial de Fátima – Movimento Internacional da Igreja Católica, inspirado na Mensagem de Nossa Senhora de Fátima – irá realizar no dia 2 de Outubro de 2005, por todo o mundo, particularmente nos muitos países onde o movimento se encontra presente, um Dia de Oração pelo Respeito da Vida Humana, desde a concepção até à morte natural.

Esta iniciativa, amplamente divulgada, visa alertar a sociedade civil para a necessidade de defender a vida humana. Para isso, espera-se, neste dia, oferecer a Deus 100 milhões de orações ou mais, de forma a atrair a atenção mundial para esta questão, que está intimamente ligada à mensagem de Fátima por Nossa Senhora ter pedido que se rezasse muito pela paz no mundo. E a verdadeira Paz só acontecerá quando aprendermos a respeitar e a amar a Vida que há em cada ser humano.
Milhões de membros do Apostolado Mundial de Fátima já se comprometeram a rezar o Terço neste dia. A eles, juntar-se-ão muitas outras pessoas que acreditam também no poder da oração e que intercederão por este valor, comum a toda a humanidade.
Para assinalar o acontecimento, foi criada de raiz uma imagem de Nossa Senhora intitulada “Maria, Mãe da Vida no Ventre” e um terço alusivo ao momento, que está a ser distribuído para uso especial neste dia. Uma das imagens originais (uma estátua com mais de dois metros de altura) será colocada no Santuário do Exército Azul nos E.U.A. e a outra será benzida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, e ficará exposta permanentemente na Sede Internacional do Apostolado Mundial de Fátima – Domus Pacis, em Fátima. Estes dois santuários marianos serão o centro de toda a actividade deste dia e ficarão unidos através da força da oração e da reflexão em torno da dignidade da vida humana.
Em Fátima, o programa consiste em:

11.00h: Participação na Missa Internacional do Santuário de Fátima.

12.30h: Bênção e entronização da estátua “Maria, Mãe da Vida no Ventre” na Domus Pacis pelas mãos de Sua Excelência D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo de Leiria-Fátima.

14.00h: Terço na Capelinha das Aparições de Fátima

15.00h: Conferência na Domus Pacis sobre “A Origem e o Desenvolvimento da Vida Humana” pela Enf. Mary Anne, do Movimento Defesa da Vida.

16.00h: Conferência na Domus Pacis sobre “A Mensagem de Fátima e a Santidade da Vida”, pelo Prof. Américo Ortiz, Presidente Internacional do Apostolado Mundial de Fátima.

17.00h: Conclusão

Dirigimos o convite a todos os que estejam interessados, a participar nesta cadeia mundial de oração pela Vida. Acreditamos que o sucesso deste evento reforçará a importância que a Mensagem de Fátima tem como resposta aos problemas da sociedade moderna.

Para mais informações, é favor contactar o Secretariado Internacional do Apostolado Mundial de Fátima. (Telf: 249 539 865 / e-mail: waf_fatima@domuspacis.com )

Boletim Informativo 80/2005
Santuário de Fátima


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia