Postulador da beatificação de João Paulo II lança rede mundial de oração
2005-09-15 22:04:02

O postulador da causa de beatificação de João Paulo II, Pe. Slawomir Oder, lançou uma rede mundial de oração para pedir pelas necessidades e sofrimentos do mundo por intercessão do falecido Papa.

A iniciativa permite, através do Fórum do site oficial da causa (www.JohnPaulIIBeatification.org), enviar intenções de oração, todos os dias, para que os que participam na rede rezem por elas.
Navegando no Fórum podem-se ver pedidos de oração por Bento XVI, pela “unidade de todos os cristãos”, por uma mulher com cancro ou pelas vítimas do furacão Katrina. Para fazer parte da rede de oração é necessário inscrever-se no Fórum através da página Web.
“Estou convencido de que, no mundo, são muito numerosas as pessoas dispostas a fazer parte desta rede de oração, de maneira que a cada momento do dia e da noite, em todos os cantos da terra, se elevem a Deus súplicas para sustentar os irmãos na fé e nas suas necessidades”, refere o postulador da causa.
“Penso nos mosteiros de clausura, nas comunidades religiosas e paroquiais, nos missionários, nas pessoas idosas e doentes, nos grupos de jovens, nos diferentes grupos de oração e em todas as riquíssimas realidades presentes na Igreja, que fazem parte de um único Corpo Místico de Cristo”, acrescenta.
A Internet foi colocada ao serviço da causa de beatificação de João Paulo II, permitindo aos fiéis de todo o mundo apresentar testemunhos que considerem úteis sobre a vida, virtudes e fama de santidade do Papa polaco. O Pe. Slawomir Oder pediu que seja comunicada à diocese de Roma toda a documentação susceptível de ser incluída no inquérito. O postulador terá a tarefa de recolher os documentos e preparar uma lista das testemunhas que atestem as virtudes heróicas de João Paulo II.
O site irá tornar públicas as “graças recebidas” por intermédio de João Paulo II e outras rubricas sobre os encontros com este Papa.
O dossier de beatificação conta já com 635 documentos, incluindo os inúmeros escritos de Karol Wojtyla. O proponente da causa de beatificação é o Vicariato de Roma, a diocese de João Paulo II.

Redacção/Zenit