Anúncio das transmissões televisivas diárias a partir de Fátima
2005-09-13 21:40:51

No final da eucaristia internacional da Peregrinação Aniversária de Setembro, esta manhã, o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, anunciou que a partir do dia 15 de Outubro irá passar a ser transmitida pela estação de televisão da Comunidade Canção Nova (TVCN) uma missa diária a partir do Santuário de Fátima.

O prelado afirmou que este projecto se apresenta “como testemunho da fé celebração e, ao mesmo tempo, do fazer-se eco da Palavra de Deus”.

Deste projecto concretizado pela TVCN/Portugal faz também parte a transmissão diária do Rosário das 18h30, transmitido já, desde há vários anos, pela Rádio Renascença, numa média diária que se cifra actualmente nos 250.000 ouvintes.
Recorde-se que as Peregrinações Aniversárias dos meses de Maio e Outubro são transmitidas há largos anos pela RTP. Mais tarde também o começaram a ser pela TVI.
Mais recentemente, o número de cerimónias transmitidas por estas estações de televisão nacionais tem-se alargado a outras datas, normalmente a outras peregrinações aniversárias ou a outras grandes peregrinações e celebrações no Santuário.
É ainda de referir que as cerimónias dos dias 12 e 13 de todos os meses entre Maio e Outubro são sempre transmitidas pela Rádio Renascença e pela ABC Rádio.

A TVCN realizou a sua 1.ª transmissão a partir de Fátima na Peregrinação Aniversária de Maio de 2001.
Mais tarde a transmissão das principais peregrinações do ano passou também a ser feita também pela Telepace, estação de televisão católica com sede em Verona/Itália.
Este ano estes dois canais de televisão transmitiram as cerimónias dos dias 12 e 13 de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, e preparam as transmissões da Peregrinação Aniversária de Outubro.

A partir do próximo dia 15 de Outubro (domingo), vai passar a ser transmitida pela TVCN a missa oficial diária celebrada no Santuário e a oração do Rosário, às 18h30, de segunda a sexta-feira, na Capelinha das Aparições.
A difusão das transmissões é feita através do satélite Hot Bird 1 em canal aberto para a Europa, Brasil, Norte de África e Médio Oriente e através da página na Internet da Comunidade Canção Nova (www.cancaonova.net).

Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro: Presidirá Arcebispo de Sevilha

Foi anunciado hoje, no final da eucaristia internacional da Peregrinação Aniversária de Setembro, pelo Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, o presidente da Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro. Com o tema “Rezem o Terço pela paz”, a peregrinação de Outubro será presidida por D. Carlos Amigo Vallejo, Arcebispo de Sevilha/Espanha.

Boletim Sala de Imprensa
Santuário de Fátima