Idosos vigiam Igrejas
2005-08-29 16:06:00

A Câmara Municipal de Torres Vedras anunciou recentemente três novos programas que visam ocupar os tempos livres da população idosa do concelho.

ISA – Património, Oficina Domiciliária e Desporto Sénior são as nomenclaturas encontradas e atribuídas aos citados projectos. O primeiro deles, o ISA (Idosos Saudáveis e Activos) – Património, está já a funcionar desde o início do corrente mês e visa a abertura, a vigilância e a informação acerca do património religioso da cidade.
Em termos práticos, é possível visitar todos os dias, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas, as igrejas de S. Pedro, da Graça, de Santa Maria e da Misericórdia, pois nelas se encontram, rotativamente, dois idosos para receber os possíveis visitantes e turistas que ali acorram ávidos do contacto com aquele tipo de cultura. O projecto poderá um dia vir a alargar-se, de forma idêntica, a outras igrejas do concelho espalhadas pelas freguesias, isto se o saldo da iniciativa for positivo, prometeu o presidente Carlos Miguel. A experiência decorre até Julho de 2006 e é levada a cabo em parceria com a PSP, Associação de Reformados e paróquias de S. Pedro e Santa Maria.