O irmão Roger entrou na vida de eternidade - Comunicado oficial da Comunidade de Taizé
2005-08-18 22:30:22

Durante a oração da noite de terça-feira 16 de Agosto, no meio da multidão que enchia a igreja da Reconciliação, uma mulher, provavelmente mentalmente desequilibrada, agrediu o irmão Roger com uma faca. O irmão Roger faleceu momentos depois.

A comunidade de Taizé, neste momento de dor, agradece a todos os que a apoiam com a sua amizade e com a sua oração. Na manhã do dia 17 de Agosto, depois da morte do irmão Roger, foi lida na igreja a seguinte
oração:
"Cristo de compaixão, tu concedes-nos estar em comunhão com aqueles que nos precederam e que podem permanecer tão próximos de nós.
Entregamos nas tuas mãos o nosso irmão Roger. Ele contempla já o invisível. Seguindo os seus passos, tu preparas-nos para acolhermos um reflexo da tua luz."
O funeral do irmão Roger será na terça-feira 23 de Agosto às 14 horas.
O seu corpo estará na igreja de Taizé todas as tardes, entre as 15 e as 19 horas, para que todos aqueles que o desejem possam ir rezar perto dele.
Há oito anos, o irmão Roger tinha designado o irmão Alois para lhe suceder, depois da sua morte, como responsável da comunidade. O irmão Alois iniciou imediatamente o seu ministério de servo da comunhão no coração da comunidade.