Funeral de Frère Roger a 23 de Agosto
2005-08-17 21:37:02

As exéquias do Ir. Roger, fundador da Comunidade ecuménica de Taizé, terão lugar no dia 23 de Agosto, terça-feira.

Os membros da comunidade quiseram assim esperar pelo final da Jornada Mundial da Juventude, para que os irmão aí presentes possam regressar à França, como explicou o Ir. Emile, porta-voz da Comunidade.
Frère Roger foi ontem agredido mortalmente com uma faca por uma mulher romena de 36 anos, "provavelmente desequilibrada", como refere o comunicado colocado na página oficial da comunidade (www.taize.fr).
O texto anuncia que as cerimónias fúnebres se desenrolarão na Igreja da Reconciliação, em Tiazé, e que o Ir. Roger será sepultado no cemitério da pequena Comunidade Ecuménica.
O seu corpo será colocado na igreja de Taizé durante as tardes, para que as pessoas "se possam recolher junto dele".