“Confissão móvel” do AIS presente na JMJ
2005-08-16 22:43:34

O “Confessionário sobre rodas”, iniciativa da “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) irá estar presente emprestando um serviço sacramental aos milhares de peregrinos da Jornada Mundial da Juventude.

AIS informou que ao longo da JMJ, o veículo conhecido como “Confissão móvel” estará servindo na cidade de Düsseldorf; e o Director espiritual deste serviço sacramental, o Pe. Hermann-Josef Hubka, estará no veículo disponível para confissões e conselho espiritual.
O “Confissão móvel” é uma caminhonete Volskwagen adaptada, que sob a responsabilidade e auspícios do Bispo do Eichstätt, Dom Walter Mixa, que vem rodando há quase um ano por diversas cidades da Alemanha. O Papa João Paulo II deu-lhe a sua bênção apostólica,” extensiva a todos os penitentes que procurem reconciliar-se sacramentalmente com Deus no “Confissão móvel”.
Conforme explica AIS, com este singular veículo, a organização “continua nas pegadas do seu fundador, o Padre Werenfried van Straaten, levando a Boa Nova do amor reconciliador do Senhor a todos os homens”, conforme escrevia o Papa João Paulo II.
O “Confissão móvel” continua com a tradição do “Caminhão Capela” com que o Padre Werenfried percorria a Europa da pós-guerra assegurando atenção espiritual aos católicos refugiados ou expatriados.
Posteriormente, através de "Igrejas flutuantes” no rio Amazonas no Brasil e nos rios Volga e Don na Rússia, AIS chegou até regiões de muito difícil acesso, emprestando este serviço evangelizador.

Fonte ACI Digital