paroquias.org
 

Notícias






Mais de 400 mil jovens inscritos na JMJ
2005-08-10 21:11:44

Mais de 400 mil jovens de 200 países inscreveram-se até agora para a XX Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá na cidade alemã de Colônia entre 16 e 21 de Agosto.

A informação foi divulgada e pelo presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, D. Stanislaw Rylko, o qual observou que esse número é um recorde na história das Jornadas.
"Como se sabe, os jovens não gostam de formalidades e virão muitos mais do que aqueles que se inscreveram", acrescentou.
Em entrevista ao canal televisivio Telepace, o prelado lembrou ainda que depois dos alemães, o italiano é grupo mais numeroso, com mais de 100 mil inscritos. Depois vêm os franceses e os espanhóis.
De Portugal partem cerca de 5 mil jovens, num total de 2500 inscritos pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, e igual número de participantes nacionais integrados em diversos movimentos.
"É interessante que os jovens norte-americanos serão mais de 25 mil, um número muito grande se tivermos em conta as distâncias. Além disso, inscreveram-se cerca de 750 bispos, também um recorde, 300 dos quais orientarão as catequeses nos dias que precedem o encontro com o Papa", acrescentou Rylko.
Entre os Bispos que orientarão catequeses, nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, estarão sete portugueses: D. Anacleto Oliveira, D. Gilberto Canavarro Reis, D. Amândio Tomás, D. António Vitalino, D. António Carrilho, D. José Alves e D. António Marto.
Bento XVI estará em Colónia de 18 a 21 de Agosto, na primeira viagem fora do Vaticano no seu pontificado, a qual terá um intenso programa de actividades.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia