paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI desafia jovens a redescobrir sentido da oração
2005-08-08 23:04:40

Bento XVI desafiou ontem os jovens a redescobrir o sentido de oração por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, com início marcado para a próxima semana, na cidade alemã de Colónia.

"O que significa adorar? Não será talvez uma atitude ultrapassada que já não faz sentido para o homem contemporâneo? Não. Ao amanhecer e ao pôr do sol, quando reza, o crente renova todos os dias a sua adoração ou seja o seu reconhecimento da presença de Deus, criador e senhor do universo", disse.
Durante a recitação do Angelus, o Papa Bento referiu-se à temática das JMJ — “Viemos adorá-Lo” — e explicou a palavra “adorar”: um reconhecimento cheio de gratidão, "que parte do mais profundo do coração e que investe todo o ser, porque só amando e adorando Deus sobre todas as coisas, o homem se pode realizar plenamente a si próprio".
Bento XVI espera que a próxima JMJ venha a ajudar os crentes a redescobrir o sentido da adoração, negando que a mesma seja "uma atitude de outros tempos, sem sentido para o homem contemporâneo".
“Pode dizer-se que a Igreja inteira está espiritualmente mobilizada para viver este acontecimento extraordinário olhando para os Magos como modelos singulares daquele que procuram Cristo, diante do qual se prostram em adoração”, assinalou.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia