paroquias.org
 

Notícias






Taizé promove encontros especiais de quatro dias em Agosto
2005-08-03 22:10:09

A partir dos finais de Junho, milhares de jovens passam por Taizé, semana após semana. Cristãos ortodoxos, católicos e evangélicos, cristãos empenhados e jovens em plena busca, de todos os continentes, do Norte e do Sul, do Leste e do Oeste.

Ir a Taizé é ser acolhido por uma comunidade marcada desde o seu início por duas aspirações: avançar numa vida de comunhão com Deus, através da oração pessoal e da beleza da oração comunitária, e assumir responsabilidades para depositar um fermento de paz e de confiança na família humana.
Este ano, a Comunidade promove encontros de 4 dias, antes ou depois das Jornadas Mundiais, em Colónia, para que os jovens possam aproveitar a dinâmica gerada por este espírito de peregrinação e valorizar ainda mais a sua viagem.

Encontros de 4 dias em Taizé, antes ou depois das Jornadas
De domingo 7 a quarta-feira, 10 de Agosto (ou partida na quinta, dia 11)
De segunda, dia 8, a quinta-feira, 11 de Agosto
De quinta-feira, dia 11, a domingo, dia 14 de Agosto (ou partida na segunda-feira, dia 15)
De sexta, dia 12, a segunda-feira, dia 15 de Agosto
De domingo 21 a quarta-feira, 24 de Agosto (ou partida na Quinta, dia 25)
De segunda, dia 22, a quinta-feira, 25 de Agosto
De quinta-feira, dia 25, a domingo, dia 28 de Agosto.
Para permitir aos jovens viverem uma experiência aprofundada de oração em Taizé, são pelo menos necessárias duas noites. Isso significa que a estada mais curta em Taizé teria de ser, por exemplo: chegada numa segunda-feira à tarde antes da oração da noite e partida na quarta-feira de manhã, depois da oração da manhã.
Existe todos os sábados um serviço de autocarros da Alemanha para Taizé e todos os domingos de Taizé para a Alemanha. Antes e depois das Jornadas Mundiais da Juventude, haverá também autocarros especiais noutros dias.

Mais informações (incluindo contactos de grupos portugueses que se preparam para partir) em www.taize.fr/pt

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia