paroquias.org
 

Notícias






Lugar Sagrado - Oração on-line
2005-07-28 00:21:30

O Lugar Sagrado é um site de oração diária pensado para quem, como tantos de nós, passa grande parte do tempo à frente do computador e tem dificuldade em rezar sem orientação.

O desafio feito ao utilizador é que tire 10 minutos por dia para rezar deixando-se guiar ao longo dos sete quadros propostos – Oração Introdutória, Presença de Deus, Liberdade, Tomada de Consciência, A Palavra, Diálogo e Conclusão.

O site é actualizado diariamente com a leitura do dia e respectivos pontos de oração. A página tem ainda um Guia com dicas para uma maior concentração e uma oração mais conseguida.

O Lugar Sagrado apareceu há cinco anos e fez a sua entrada “em linha” precisamente no primeiro dia da Quaresma de 2000.

Inserido num projecto lançado pelos jesuítas irlandeses há seis anos - o Sacred Space - o Lugar Sagrado foi o terceiro site em língua não inglesa a ser posto on-line.

Todos os dias recebemos comentários de utlizadores, sempre muito positivos, e é muito gratificante verificar que a página tem permitido a pessoas, que diziam não saber rezar, aprender a falar com Deus. Temos também comentários de pessoas que estavam mesmo afastadas da Igreja e que graças ao Lugar Sagrado voltaram a aproximar-se e se sentem em comunhão com todos os cristãos. Aconselho vivamente a quem tem preconceitos em rezar em frente ao computador, que experimente a oração no Lugar Sagrado. Deus está em todo o lado e o nosso escritório ou um cantinho em nossa casa são lugares perfeitos para conversarmos com o nosso Pai...

Sofia Rebello de Andrade
Coordenadora do Lugar Sagrado
www.lugarsagrado.com


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia