paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI redige primeira encíclica
2005-07-12 23:10:00

Bento XVI deverá aproveitar a tranquilidade dos Alpes italianos, onde se encontra de férias, para redigir a primeira encíclica do seu pontificado.

A informação, que circulou em várias agências internacionais por estes dias, foi avançada hoje pela Rádio Vaticano, durante a crónica das férias papais.
O jornalista Salvatore Mazza, correspondente do jonal católico italiano “Avvenire” disse à emissora pontifícia que a redacção do texto já teria começado nas semanas precedentes. O Papa levou para a pequena localidade de Les Combes três malas cheias de livros e apontamentos pessoais.
A primeira encíclica de um pontificado reveste-se de um carácter programático, como aconteceu com a “Ecclesiam suam” (1964), de Paulo VI, ou a “Redemptor hominis” (1979), de João Paulo II.
“O tempo à disposição, as condições ambientais, o silêncio, a total tranquilidade da zona e a capacidade do Papa para concentrar-se no trabalho fazem pensar que ele aproveitará estes dias para continuar o trabalho da sua encíclica”, refere a Rádio Vaticano.
Bento XVI começou ontem as suas férias na região do Vale d’Aosta, nos Alpes italianos, um período de repouso que se prolonga até 28 de Julho. Neste espaço de tempo não terão lugar as três audiências gerais das quartas-feiras, e os únicos actos públicos serão os encontros com peregrinos na oração dominical do Angelus, a 17 e 24 de Julho.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia