paroquias.org
 

Notícias






Papa pede aos terroristas para pararem em nome de Deus
2005-07-10 22:07:19

Bento XVI manifestou hoje pesar e dor pelos atentados que atingiram Londres na quinta-feira de manhã, pedindo aos milhares de fiéis que se juntaram na Praça de São Pedro, para a habitual benção do Angelus, que rezassem pelas vítimas e pelos atacantes. Numa mensagem dirigida aos terroristas, o Papa fez um apelo: "parem, em nome de Deus".

"Aos que fomentam sentimentos de ódio e aos que levam a cabo acções tão repugnantes, digo-lhes: Deus ama a vida, que criou, e não a morte. Parem, em nome de Deus", pediu Bento XVI, sublinhando: “Todos sentimos uma profunda tristeza pelos ataques atrozes da última quinta-feira em Londres.”

“Vamos rezar pelos que morreram, pelos que ficaram feridos e por aqueles que lhes são queridos. Mas vamos também rezar pelos atacantes: Que o Senhor toque os seus corações”, exortou o Papa.

Bento XVI já havia expressado a sua consternação pelos atentados num telegrama endereçado ao arcebispo de Westminster, em que deplorou os ataques, classificando-os de “actos bárbaros contra a Humanidade”.

Os atentados que atingiram o metropolitano e um autocarro de dois andares fizeram mais de 50 mortos e 700 feridos. As operações de recolha de corpos nos túneis do metro ainda não terminaram, não estando por isso finalizada a contabilidade do número de vítimas.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia