Papa pediu à Ajuda à Igreja que Sofre,
2005-07-06 20:32:23

"Trilhem novos caminhos, mas sempre em fidelidade ao carisma do fundador", foram as palavras que o Santo Padre dirigiu a Norbert Neuhaus, secretário-geral internacional da Ajuda à Igreja que Sofre, em audiência no Vaticano.

O Papa transmitiu também o apoio total da Santa Sé ao trabalho desenvolvido por esta instituição internacional, declarando: "A Ajuda à Igreja que Sofre é uma importante organização de solidariedade da Igreja".

As palavras encorajadoras do Santo Padre surgem também num contexto do apoio à Ajuda à Igreja que Sofre, desde há vários anos, concedido por Roma e pelo próprio Papa que, enquanto Cardeal, auxiliou a organização através da oração e de actos concretos.

Respondendo ao desafio do Papa, Norbert Neuhaus afirmou: "Devemos enfrentar novos desafios neste mundo em mudança. O maior desses desafios é o crescente relativismo".

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
David Silva - info@fundacao-ais.pt