Inauguração em Fátima da nova casa da Fundação
2005-07-06 20:31:14

O ano de 2005 é um ano marcado por grandes acontecimentos na vida da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre: 10 anos de presença em Portugal e a realização da primeira Assembleia Geral Internacional da organização após a morte do seu fundador, o Padre Werenfried van Straaten.

Para assinalar os dez anos da organização em Portugal decorre em Fátima, nos próximos dias 9 a 13 de Julho, um retiro-peregrinação para benfeitores, colaboradores e amigos da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

Paulo Bernardino, presidente do Conselho de Administração, explica o propósito deste retiro: "Queremos voltar a Fátima para rezar, para escutar a voz de Deus e da Senhora e, em peregrinação com os cristãos portugueses, agradecer a Deus a vida da nossa Obra e de todos os que já partiram para junto de Deus e que nos deixaram muito".

O retiro realizar-se-á no Centro Catequético das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus e terá como tema central a espiritualidade dos Mártires do Século XX e da Igreja Perseguida. O orientador será D. Francisco de Mata Mourisca, Bispo de Uíje (Angola).

A 13 de Julho, no dia do encerramento do retiro, haverá também uma sessão solene na Casa das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora das Dores, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Dom Serafim Ferreira e Silva, Bispo de Leiria-Fátima. Nesta sessão terá lugar uma homenagem à anterior secretária-geral internacional da Ajuda à Igreja que Sofre, Antonia Willemsen.

Após a sessão solene, será inaugurado o novo espaço da Fundação em Fátima, que visa prestar melhores condições de acolhimento aos visitantes, dando a conhecer a missão internacional da Ajuda à Igreja que Sofre. O novo espaço, que substituirá o anterior Albergue Regina Pacis, irá denominar-se Domus Pater Werenfried em homenagem ao fundador da organização.

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

David Silva - info@fundacao-ais.pt