paroquias.org
 

Notícias






Cada vez mais peregrinos em Fátima
2005-06-14 22:56:09

O Santuário de Fátima apresentou saldo positivo de 720 mil Euros durante o exercício de 2004.

As contas, apresentadas aos peregrinos pelo Serviço de Administração na Peregrinação do 13 de Junho, mostram que se registou um maior número de ofertas dos peregrinos, que atingiram 9,2 milhões de Euros (mais meio milhão que no ano anterior).

O Reitor do Santuário, Pe. Luciano Guerra, admitira recentemente que o número total de peregrinos nas peregrinações dos dias 13 de Maio a Outubro tem diminuído, mas assegurava haver bastantes mais peregrinos nos outros fins-de-semana e feriados. O responsável falava de um “aumento global” do número de visitantes, constatável no total das ofertas deixadas na Capelinha das Aparições, como agora se comprova.

As obras de construção da nova Basílica de Fátima fizeram que o saldo do Santuário descesse de 8,43 milhões de Euros em 2003 para um saldo positivo de 726 mil Euros em 2004. Quase 10 milhões de Euros foram, de facto, investidos pelo Serviço de Ambiente e Construções na Igreja da Santíssima Trindade.

Caso esta verba não tivesse sido investida, o Santuário teria registado um novo aumento dos lucros anuais, atingindo os 11,6 milhões de Euros.

Os diversos Serviços do Santuário gastaram 7,4 milhões de Euros, com destaque para o Serviço de alojamento aos peregrinos (1,47 milhões) e o Serviço de Administração (3,75 milhões, entre os quais 987 mil Euros em ofertas concedidas). A manutenção do Santuário custou quase um milhão de Euros.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia