Processo de beatificação de João Paulo II começará a 28 de Junho
2005-06-13 22:17:31

O processo de beatificação de João Paulo II, que foi anunciado a 13 de Maio pelo Papa Bento XVI, vai começar a 28 de Junho numa cerimónia na basílica de São João de Latrão, anunciou o presidente da Conferência episcopal italiana, o cardeal Camillo Ruini.

“Terça-feira 28 de Junho, às 19 horas (17h00 em Lisboa), na basílica de São João de Latrão (...) abriremos oficialmente o processo de beatificação e canonização do nosso muito amado Papa João Paulo II”, declarou esta noite Camillo Ruini, durante o congresso da diocese de Roma sobre a família.

“Isso será uma maneira extraordinária de dar graças ao Senhor”, acrescentou o chefe da Igreja italiana.

O Papa Bento XVI tinha anunciado, a 13 de Maio, a abertura do processo de beatificação de João Paulo II, 42 dias depois da morte do Papa polaco. O dossier de beatificação será instruído pela congregação do Vaticano para as causas dos santos.

Fonte Público