paroquias.org
 

Notícias






Novas publicações sobre Fátima
2005-06-03 00:12:54

“A Fátima dos inícios do século XX”, da autoria do historiador José Poças das Neves, é o título do novo livro sobre Fátima recentemente lançado e já disponível nas bancas.

Depois de se aperceber “quão gritante” era o “desconhecimento” dos autores que se têm debruçado sobre o fenómeno das aparições relativamente à vivência colectiva de Fátima no período que antecedeu às aparições, José Poças das Neves decidiu escrever este livro para assim “trazer à luz do dia alguma documentação” para melhor se perceber "a Fátima dos inícios do século XX".

E é precisamente das realidades económicas, sociais, políticas e culturais, em suma do modo de vida de Fátima nos inícios do século passado, que trata esta obra.

A esta iniciativa não ficou indiferente o Rotary Clube de Fátima, que aproveitou o facto de estar a comemorar o seu 25º aniversário para assegurar a edição da obra, que tem uma tiragem de 1500 exemplares.

Ainda no âmbito das publicações, o Santuário está também a preparar um novo livro sobre a irmã Lúcia, prima dos beatos Francisco e Jacinta Marto. O novo título incluirá documentos produzidos pela própria vidente.

Numa nota informativa, o Santuário lança um apelo a todas as pessoas que possuem escritos da vidente para que os entreguem (os originais ou fotocopias) no Serviço de Estudos e Difusão do Santuário.

A nota informativa, revela também que, por ocasião do lançamento desta obra, será lançado um DVD com duas entrevistas inéditas que a irmã Lúcia concedeu nos anos 90, e onde relembra factos e curiosidades sobre a sua infância.

Para Luciano Guerra, reitor do Santuário, as duas entrevistas poderão servir para um “estudo psicológico” da vidente, falecida em Fevereiro último. O responsável acrescenta ainda que as duas entrevistas não possuem “revelações” sobre “contactos íntimos” da vidente com “Deus ou Nossa Senhora”.

Fernanda Frazão, Fátima Missionária

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia