paroquias.org
 

Notícias






Ciências da Família e História das Religiões
2005-05-26 23:52:22

No próximo ano lectivo, o Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA) oferece dois cursos de pós-graduação em Ciências da Família e em História das Religiões.

As fortes tensões a que a Família tem sido sujeita “resultantes das mudanças sociais que se têm verificado nos últimos tempos justificam, por si só, o aprofundamento das Ciências da Família como ponto de partida para a realização da pessoa e para a humanização da sociedade” – sublinha um comunicado de imprensa do ISCRA. Por outro lado, a dimensão “crescente dos conflitos religiosos a que assistimos em diversas partes do mundo tornam urgente a compreensão dos fundamentos da fé e o estudo e análise das diversas doutrinas e suas manifestações culturais, a bem da evolução do diálogo ecuménico e inter-religioso” – menciona.

As pós-graduações são dirigidas a titulares de um Bacharelato, Licenciatura ou equivalente em qualquer área, têm a duração de um ano lectivo e serão leccionados em horário pós-laboral.

As inscrições estarão abertas de 1 a 30 de Junho de 2005. Mais informações em www.iscra.pt ou contactar através do telefone 234 379 880, fax 234 379 887 ou do email iscra@netvisao.pt.



Dados do ISCRA

Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro – ISCRA (Escola Superior da Diocese de Aveiro)

Fundação: 29 de Junho de 1989

Instalações: Seminário de Santa Joana Princesa, Aveiro

Presidente: D. António Baltasar Marcelino, Bispo de Aveiro

Directora: Doutora Deolinda Serralheiro, snsf

Protocolos: com o Instituto Superior de Ciencias Religiosas a Distancia “San Agustín, patrocinado pela Universidade Pontifícia de Comillas (para a Licenciatura em Ciências Religiosas à Distância)

Cursos: Licenciatura em Ciências Religiosas à Distância, Plano de Formação Sistemática e Curso Básico de Ciências Religiosas

N.º de alunos: cerca de 250, dos quais cerca de 110 frequentam a Licenciatura em Ciências Religiosas à Distância

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia