Taizé celebrou discretamente os 90 anos do irmão Roger
2005-05-19 21:31:45

Quinta-feira passada, dia 12 de Maio, a Comunidade festejou o nonagésimo aniversário do irmão Roger. Foi o irmão Roger que manifestou o desejo de celebrar discretamente esse dia. Ele sentiu-se tocado pelas numerosas mensagens que recebeu, enviadas por jovens e adultos de vários países, que quiseram manifestar um sinal de afecto e gratidão.

Chegaram-lhe mensagens do Papa Bento XVI, do Patriarca Alexis II de Moscovo, dos Metropolitas Cyril, do Patriarcado Ortodoxo de Moscovo, e Philaret de Minsk. O irmão Roger recebeu cartas do Presidente da República Federal Alemã, do bispo D. Huber, Presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas Alemãs e do Cardeal Lehmann, Presidente da Conferência Episcopal Alemã, da Federação Protestante da Suíça e da Conferência Episcopal Suíça, do Cardeal Danneels, de Bruxelas, do arcebispo de Há Noi, D. Kiet, de bispos dos Países Baixos, da República Checa, de França, entre outros. Destas numerosas mensagens, podemos talvez ficar com esta bonita expressão de D. Huber: "Obrigado pela obra das suas mãos que, juntas para a oração, reúnem as duas famílias das Igrejas do Ocidente."