Paróquias madeirenses em tempo festivo
2003-01-18 20:07:43

A paróquia de Câmara de Lobos vai celebrar no próximo domingo, com início às 16 horas, a festa do seu padroeiro São Sebastião. A Eucaristia será presidida pelo Pe. António José Freitas, sendo a homilia proferida pelo Pe. Ramiro Pereira (Salesiano). No final sairá a procissão que percorrerá o itinerário habitual.

Esta festa, que é organizada pela Confraria de São Sebastião, assinala, em Câmara de Lobos, o encerramento do tempo do Natal.
Também no Caniçal a festa litúrgica de São Sebastião, o respectivo padroeiro iniciar-se-á no próximo domingo pelas 13 horas sendo presidida pelo pároco, Pe. José Pereira. A homilia será proferida pelo Pe. No final sairá a procissão.
Outra paróquia que vai celebrar no próximo domingo, o seu orago _ Santo Antão < é a do Caniço. A missa solenizada principiará pelas 15 horas, após a qual sairá a procissão. No final, na igreja paroquial decorrerá um concerto pelo Grupo Coral da Paróquia do Caniço.
A paróquia do Seixal, que tem Santo Antão como padroeira assinalará também com festa religiosa, no domingo, aquele acontecimento. A missa terá início às 16 horas, sendo complmentada com a procissão.
Na paróquia de Santo Amaro, na freguesia de Santo António, Funchal, será celebrada nesse domingo, pelas 16 horas a festa de Santo Amaro.