paroquias.org
 

Notícias






Unidades pastorais digitais
2003-01-14 15:22:45

“As unidades pastorais têm que ser digitais, não apenas locais”. É a convicção de D. António Vitalino, que procura nas potencialidades da comunicação informática parcerias para a pastoral das diferentes comunidades da Igreja Católica em Portugal.

Com ele, um grupo de trabalho estuda a melhor estratégia de propor programas e estruturas capazes de compatibilizar os diferentes pólos da comunicação.
Na administração de bens e da pastoral, são frequentes a partilha de dados entre paróquias ou entre dioceses. Agora, ela passa frequentemente pela “burocracia dos serviços centrais”. A breve prazo, podem percorrer uma rede informática e, rapidamente, chegar a quem a solicita. Para além dos dados e da informação, a informatização trará ainda a possibilidade de partilha entre planos e propostas pastorais, com a possibilidade de os melhorar. “Se as paróquias comunicarem entre si conseguem dar sugestões aos outros”. Para D. António Vitalino, que coordena este grupo de trabalho e dinamiza o projecto porque membro da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais, “temos que colaborar mais uns com os outros. As unidades pastorais têm que ser hoje também digitais, não apenas locais”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia