Cónego Melo substituído
2003-01-01 12:07:42

Valdemar Gonçalves sucede ao Cónego Melo nos cargos pastorais, na Arquidiocese de Braga. Aos 75 anos, Eduardo Melo Peixoto apresentou o pedido de resignação a D. Jorge Ortiga, de acordo com as normas do direito canónico, sendo agora comunicada a respectiva cessação de funções de Vigário Geral da Diocese e Deão do Cabido da Sé de Braga.

No encontro de Natal com a Cúria Arquidiocesana (o encontro do Bispo da Diocese com os seus directos colaboradores e responsáveis pelos diferentes serviços diocesanos), D. Jorge Ortiga agradeceu o trabalho do Cón. Melo, manifestou apreço e reconhecimento pelo trabalho realizado e afirmou a esperança de continuar a contar com o trabalho do Cón. Melo “na pureza do serviço eclesial” naquela Arquidiocese.
Abandonando a Vigararia Geral da Arquidiocese e a “presidência” do Cabido da Sé, Eduardo Melo Peixoto continua o responsável pelos Cursos de Cristandade e pelas maiores Confrarias da Arquidiocese: a Confraria do Sameiro e a Confraria de S. Bento da Porta Aberta.