paroquias.org
 

Notícias






Cutivo da interioridade entre os mais novos
2002-12-30 21:11:14

“Interioridade – atitude a desenvolver” – foi o tema da Acção de Formação para o pessoal dos centros sociais ao cuidado da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, que se realizou no passado dia 27 de Dezembro, no Centro Paulo VI, em Fátima, e foi orientado por Madalena Fontoura.

Como “desenvolver esta atitude da interioridade nas crianças foi o chave fundamental desta iniciativa” – disse á Agência ECCLESIA a Irmã Lucília Gaspar.
Estiveram presentes elementos de vários centros, que Madalena Fontoura ajudou “como se deve transmitir estes valores às crianças”. A interioridade está relacionada com o desenvolvimento normal das pessoas por isso deve “ser transmitida cedo às crianças” – realça. Criar momentos “de silêncio na sala e ouvir música clássica” foram alguns exemplos dados por Madalena Fontoura aos participantes.
Este tema vem na sequência de várias “acções de formação que temos vindo a realizar”. Temáticas que ajudam a compreender “o nosso quotidiano” – finaliza a Irmã Lucília Gaspar.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia