Caritas dá refeição a sem abrigo
2002-12-27 12:14:42

Mais de uma centena de sem abrigo em Setúbal participou na ceia de Natal oferecida pela Caritas Diocesana.

Segundo Eugénio Fonseca, presidente da Caritas, "foi das maiores participações que tivémos. A organização foi de um grupo de jovens, que animaram a noite e que conseguiram a participação dos próprios sem-abrigo".
"Após a ceia, fomos para a rua para levar ceias a outros sem abrigo, mas poucos encontrámos, o que significa que de ano para ano todos querem participar na ceia de Natal colectiva", contou ao JN.
A todos os participantes a Caritas ofereceu um par de luvas para ajudar a aquecer nas noites de frio.
Segundo os dados disponíveis, existe em Setúbal cerca de centena e meia de sem abrigo, apoiados pela Caritas Diocesana, a maioria dos quais abandonados pelas famílias.

Fonte JN