paroquias.org
 

Notícias






Comunidade Vida e Paz em festa
2002-12-27 21:49:26

Chegou ontem ao fim a Festa de Natal dos sem-abrigo, uma iniciativa da Comunidade Vida e Paz, que já há 14 anos festeja a Natividade de Jesus com os mais abandonados.

Foram três dias de festa, de 19 a 21 de Dezembro, com direito a lanche, jantar, animação e sobretudo uma atenção especial para aqueles que vivem na maior solidão.
Na cantina da Cidade Universitária, este dias foram muito diferentes para mais de 700 sem-abrigo da cidade de Lisboa, com uma grande adesão, mormente no último dia de festa.
A Agência ECCLESIA falou com os voluntários da Comunidade Vida e Paz e ficou a saber que o principal objectivo da festa é minimizar “aquela solidão em que os sem-abrigo vivem diariamente, dando um pouco de carinho e atenção, fazendo-os ver que há pessoas que se preocupam com eles, combatendo sentimentos de abandono, de esquecimento e de sofrimento e de muita dor humana”.
A festa correu num clima muito positivo, com a colaboração de inúmeros voluntários, para além das “equipas da noite” que trabalham com estas pessoas ao longo do ano. Esta festa “é uma boa maneira de fazer ver que há um grupo de pessoas empenhadas com o apoio aos sem-abrigo”.
O presente de Natal surpresa deste ano foi um cobertor para cada sem-abrigo.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia