paroquias.org
 

Notícias






Espanhóis preferem pedir presentes aos Reis Magos e não ao Pai Natal
2002-12-21 21:19:32

Uma pesquisa realizada na Espanha pela empresa «Taylor Nelson Sofres», revelou que 81 por cento dos espanhóis preferem os Reis Magos do que o Pai Natal na hora de pedir seus presentes de Natal.

Os números totalizaram que Andaluzia –após visitar 90 por cento dos lares– é a população onde os Reis Magos são mais acolhidos, seguidos de Madrid com 85 por cento. Enquanto que em Barcelona (33%) e Canárias (27%) são as localidades que preferem pedir seus presentes ao Pai Natal.

Segundo informou o instituto de pesquisa, o perfil médio das famílias que pedem os seus presentes aos Reis Magos são lares com uma dona de casa ou sustentador principal menor de 49 anos, de classe média e com crianças, habitualmente residentes em grandes cidades ou do sul do país.

Por outro lado, as famílias que costumam pedir presentes ao Pai Natal são lares com uma dona de casa ou sustentador principal menor de 35 anos, de status médio e médio- alto e com crianças de 0 a 5 anos, normalmente habitantes da área metropolitana de Barcelona, Canárias, Norte-centro do país e Levante.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia