Bispos do Centro preparam um Manual de Bolso para as Famílias
2002-12-16 22:05:49

“Ajudar as famílias” – é a palavra de ordem dos bispos do centro que estiveram reunidos, dia 16 de Dezembro, desta vez na diocese de Portalegre – Castelo Branco.

Em declarações à Agência ECCLESIA D. Augusto César, bispo anfitrião, salientou a importância desta célula para a vida da Igreja por isso “estamos a preparar um opúsculo que contém algumas reflexões sobre a Pastoral familiar”. E adiantou ainda “que terá o estilo do manual de bolso, com perguntas e respostas”.
Reflexões dos bispos do centro, que dedicaram também algum tempo desta reunião mensal “a pensar como valorizar a imprensa diocesana” – salientou o prelado de Portalegre – Castelo Branco. Como medida de ajuda, os seis bispos do centro pretendem realizar, “a médio – longo prazo umas Jornadas de Comunicação Social”.