Diocese de Setúbal recebe novo padre
2002-12-08 09:20:25

O diácono Manuel Martins da Silva, de 57 anos, vai ser hoje ordenado padre pelo bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis. A cerimónia vai decorrer na Igreja Nova da Costa da Caparica, concelho de Almada, dado a Sé sadina se encontrar em obras de recuperação e de valorização patrimonial.

Manuel Martins da Silva é uma figura que colhe grande simpatia por parte da população de Setúbal, em especial dos moradores da freguesia da Anunciada, onde nasceu e sempre viveu. Sempre compatibilizando os estudos com o trabalho, o diácono frequentou a Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Lisboa.
Manifestando o seu contentamento face ao passo que está prestes a dar, o diácono afirmou: " É um sonho de menino. D. Manuel Martins, antigo Bispo de Setúbal, teve grande influência em mim e a ordenação é o meu agradecimento à aposta que ele fez. Vou ser ordenado pelo D. Gilberto Reis, que tem sido também um patrono na minha missão".
O novo padre trabalhou durante 36 anos na Segurança Social e é diácono há 18 anos. Já lhe foi atribuída a paróquia de S. Pedro da Marateca, que inclui a freguesia do Poçeirão, no concelho de Palmela.
Em Setúbal, já são muitos os amigos de Manuel Silva que, em autocarros alugados ou em viaturas próprias, se preparam para assistir à missa nova de Manuel Silva. No dia 15, o novo padre presidirá à cerimónia religiosa na sua igreja de sempre, a da Senhora da Anunciada, em Setúbal.

Fonte JN