paroquias.org
 

Notícias






Campanha contra Pedofilia
2002-12-06 23:33:22

"Inocência em Perigo" é o nome de uma campanha que vai começar a estar presente nos meios de comunicação social. É uma iniciativa da Paróquia da Areosa, no Porto, e aparece na sequência das notícias divulgadas sobre abusos sexuais em crianças.

Um dos rostos visíveis desta campanha é o Padre Maia que afirmou ao Programa Ecclesia que a campanha visa alertar a sociedade portuguesa ao dizer "que a inocência está em perigo". Para o Presidente da União das IPSS "a matriz de uma nação está a ser adulterada" e o ano de 2002 ficou "manchando com aquilo que se passou com as crianças". Mas o Padre Maia adianta que a situação das crianças é preocupante não só nas instituições mas também no seio das famílias. E lembra os casos de violência familiar.
A campanha além de marcar presença nos órgãos de comunicação social, contará também com algum material de apoio, como T´Shirts e Pins. Para além de cartazes com rostos de crianças felizes e a frase "Inocência em Perigo" um dos grafismos mostra uma mão adulta em vermelho onde está recortada uma mão branca de criança e por baixo as palavras "Stop Pedofilia". Uma alusão a uma mão manchada de sangue.

O Pe. José Maia afirma estar "orgulhoso de uma nova geração de jornalistas" que trás a público casos como os da Casa Pia, mas condena a conduta de alguns órgão de comunicação social, em especial as televisões. "Hoje parece-me que já pode haver razões para serem ‘bombardeadas’”, afirmou.
Declarações que serão transmitidas na próxima segunda feira no Programa Ecclesia na RTP2 , no espaço A Fé dos Homens às 18 horas.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia