paroquias.org
 

Notícias






Colégio do Sagrado abre Grande Armazém da Partilha
2002-12-01 08:46:46

O Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Lisboa, tem a funcionar, desde o início deste ano lectivo, um novo serviço. O GAP, ou Grande Armazém da Partilha, recolhe roupa e calçado, em bom estado, que depois é enviado para instituições e pessoas particulares onde estes artigos fazem falta.

A iniciativa partiu do Clube ConVida (o Clube dos Direitos Humanos do CSCM), e teve grande adesão por parte da comunidade educativa. Pais, professores, alunos e funcionários, empenharam-se nesta acção que decorre ao longo de todo o ano lectivo e se insere no âmbito do tema do ano: “Educar para a justiça”.
Segundo Luís Pedro de Sousa, o professor coordenador do Clube ConVida, o objectivo de acções e serviços como o GAP, “é possibilitar aos alunos do Colégio a sensibilização e o conhecimento de realidades sociais diferentes das suas. A meta educativa do Colégio não se resume, unicamente, a ensinar matérias, mas alarga-se à formação da pessoa toda, e acções como esta têm a particularidade de ajudar a formar pessoas que serão melhores cidadãos, porque atentos às diferentes realidades sociais”.

As instituições ou pessoas interessadas em beneficiar deste serviço, podem contactar o Clube ConVida, através do telefone 218475342 ou do endereço clubeconvida@hotmail.com.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia