Coros de Lisboa festejam padroeira
2002-11-25 21:26:15

Os Coros Litúrgicos da Cidade de Lisboa festejaram a sua Padroeira, Santa Cecília, no Sábado, dia 23 de Novembro, num grande encontro realizado no complexo da Igreja Paroquial da Cruz Quebrada e Dafundo.

O programa constou de três partes: uma Celebração Eucarística, a que presidiu D. José Alves, Bispo Auxiliar de Lisboa; um Jantar de Confraternização e um Concerto em que cada coro apresentou duas obras.
Os sete coros presentes viveram este tempo em real ambiente de festa e de amizade, já que a maior parte dos participantes se vão conhecendo uns aos outros, ao longo dos 20 anos em que se realiza já esta iniciativa. De realçar a execução colectiva de algumas obras inéditas, compostas para este efeito por autores consagrados, como é o caso de António Leitão e António Cartageno.
A organização, a cargo do Coro Paroquial da Cruz Quebrada, merece nota muito positiva. Para o ano, fará de anfitrião o Coro “Mater Dei” das Paróquias de Santa Engrácia e de São Francisco de Assis.

Pe. João Caniço