paroquias.org
 

Notícias






Encontro da Associação de Professores Católicos
2002-11-23 22:23:34

No próximo sábado, dia 23 de Novembro de 2002, às 15.00h no Externato do Parque, Rua de Artilharia Um, 97, Lisboa, vai realizar-se-á um encontro da Associação de Professores Católicos - A.P.C..

Estará presente Ângela Fernandes, Mestre em Teoria da Literatura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que os guiará pela obra do autor espanhol José Luís Sampedro: “O Sorriso Etrusco”.
Desenvolvendo a ideia de que verdadeiramente se cresce, se aprende até morrer, é uma obra que valoriza a velhice como idade criativa, na qual se pode interpretar e reformular a vida toda. Neste contexto, presente e passado articulam-se, dando o presente sentido ao passado, enquanto o passado ajuda a interpretar o presente. Do mesmo modo se articulam velhice e infância/juventude.
Através de duas obras de arte, o Par Etrusco e uma Pietà, apresentadas como símbolos, vai-se captando a interacção da Vida com a Arte que nos leva apercebermo-nos melhor a nós próprios.
Uma obra primorosa, que muito pode interessar, sobretudo se houver um pequeno "esforço" para a ler até lá, de modo a ser possível a participação num interessante e proveitoso debate.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia