Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para os Leigos
2002-11-21 22:21:24

A XX Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para os Leigos decorre de 21 a 23 de Novembro, em Roma, tendo como tema principal “caminhar partindo, de novo, de Cristo”.

O comunicado deste Conselho Pontifício apresenta o programa dos três dias de trabalho, que se centrarão sobre a vocação e a missão dos leigos na vida da Igreja a partir da reflexão sobre a Eucaristia como “plenitude da iniciação cristã”.
Desta assembleia resultarão os planos de acção futura para este Dicastério, que deverão ser marcados pela palavra de João Paulo II, que recebe os participantes desta iniciativa numa audiência na manhã de Sábado. O Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, encontra-se a participar nos trabalhos desta assembleia.