paroquias.org
 

Notícias






Mulheres de Evangelho, reavivemos o Dom de Deus recebido para um mundo novo
2002-11-06 12:41:09

COMUNICADO DE IMPRENSA

CAPÍTULO GERAL DAS FRANCISCANAS MISSIONÁRIAS DE MARIA


Após dois meses completos de um trabalho intensivo de reflexão e oração, os 129 membros do Capítulo das Franciscanas Missionárias de Maria concluíram na quarta-feira, 30 de Outubro, o seu Capítulo Geral. Este tinha por tema: «Mulheres de Evangelho, reavivemos o Dom de Deus recebido para um mundo novo».


No documento final, constatam : «No limiar deste novo milénio, com a Beatificação de Maria da Paixão (nossa Fundadora), no dia 20 de Outubro, dia Mundial das Missões, a Igreja confirma o valor do nosso carisma, um dom para o mundo». Nas nossas mãos levamos um «tesouro» do qual somos responsáveis e que devemos partilhar, na alegria, com as novas gerações de FMM...

«Este Capítulo de 2002 reuniu-nos de numerosos países e culturas. Francicanas Missionárias de Maria, depositárias dum mesmo carisma, Irmãs, partilhando a mesma vida no discernimento e na descoberta mais profunda da nossa identidade. Acreditamos que a nossa vida anuncia um mundo novo ».

Três linhas de base ressaltam do Documento :

UM APELO :

«REVITALIZAR O ENCONTRO PESSOAL COM JESUS CRISTO, viver como DISCÍPULAS, como MULHERES apaixonadas por Cristo, simples, transformadas pela Palavra ».

UMA REAFIRMAÇÃO :

« Somos todas enviadas à missão universal, para proclamar a Boa Nova. A disponibilidade total é uma dimensão essencial da nossa especificidade missionária FMM ».

UM COMPROMISSO :

«Dar uma resposta aos efeitos negativos da mundialização, numa perspectiva feminina, dando prioridade aos excluídos e em particular às mulheres».

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia