Bispos contra a guerra no Iraque
2002-10-27 08:49:35

Para o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Francesa, as condições actuais não justificam um ataque militar contra o Iraque, sobretudo se for desencadeado por opção unilateral dos EUA.

A decisão da guerra é tão grave que terá de ser tomada sempre com
o "última possibilidade e depois de haver reunido condições muito restritas".
"O presbítero pastor e guia da comunidade paroquail" é uma instrução pastoral publicada pela Congregação do Clero. O presbítero é convidado, como "homem de Deus", a saber discernir o essencial da sua missão, na comunidade a que preside como pároco.

A diocese de Viana do Castelo vai abrir, no próximo dia 3 de Novembro, as celebrações dos 25 anos da sua fundação. O ano jubilar será marcado pelo primeiro Sínodo Diocesano. A figura tutelar e patrono das celebrações jubilares será o beato Bartolomeu dos Mártires.

Fonte JN